Costa do Marfim destaca-se entre equipas africanas pela vitória no Mundial 2026
A Costa do Marfim entrou a vencer, nesta edição do Mundial 2026, ao derrotar o Equador por 1-0, na madrugada desta segunda-feira, em partida da primeira jornada do Grupo E.

O único golo do encontro foi apontado por Diallo aos 90 minutos, garantindo os três pontos para os marfinenses numa partida bastante equilibrada.
Com este triunfo, a Costa do Marfim passa a partilhar a liderança do Grupo E com a Alemanha, que, na mesma ronda, goleou Curaçau por expressivos 7-1.
A vitória marfinense representa também o primeiro triunfo de uma selecção africana nesta edição do Campeonato do Mundo, depois de Marrocos ter empatado a uma bola diante do Brasil, em jogo do Grupo C.
Menos feliz foi a estreia da Tunísia, que sofreu uma pesada derrota frente à Suécia por 5-1, em partida referente à primeira jornada do Grupo F.
A participação africana prossegue esta segunda-feira com a estreia de Cabo Verde na competição. Os cabo-verdianos terão pela frente a poderosa selecção da Espanha, campeã mundial em 2010 e uma das candidatas ao título. O encontro, referente à primeira jornada do Grupo H, está agendado para as 18h00.






