Sporting vira jogo e goleia Nottingham Forest por 4-1
Leões recuperaram de desvantagem no Algarve e encerraram a pré-temporada com uma vitória expressiva antes da estreia oficial

O Sporting venceu esta sexta-feira o Nottingham Forest, por 4-1, no que foi o último particular de preparação da equipa antes do arranque oficial da temporada. O encontro disputou-se no Algarve, perante cerca de 15 mil espectadores, e serviu para Rui Borges rodar o plantel e testar diferentes soluções táticas a poucos dias da estreia na I Liga.
A partida começou de forma complicada para os leões, que sofreram um golo logo aos três minutos, apontado por Igor Jesus, após uma primeira defesa de Rui Silva não ter sido suficiente para travar o avançado inglês. Gonçalo Inácio, no entanto, restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte, aos 14 minutos, aproveitando um ressalto na área após um canto batido pelos verdes e brancos, fixando o resultado em 1-1 ao intervalo.
O desfecho deste amistoso de pré-época confirma a boa fase do Sporting nesta pré-temporada, período em que a equipa não perdeu nenhum encontro de preparação, somando agora mais uma vitória depois do triunfo sobre o Mónaco no Troféu Cinco Violinos. Este tipo de resultado reforça a confiança do grupo a caminho da primeira jornada do campeonato.
Reviravolta leonina na segunda parte
Com o técnico Rui Borges a promover várias alterações ao intervalo, o Sporting entrou mais forte na segunda parte e chegou à vantagem aos 61 minutos, por intermédio de Issa Doumbia, que finalizou com classe após assistência de Zalazar. Pouco depois, aos 65 minutos, Rafael Nel ampliou a contagem de cabeça, num lance construído novamente por Doumbia.
O jogador que entrou da suplência acabou por ser o protagonista da noite: Rafael Nel voltou a marcar aos 84 minutos, desta vez com um remate dentro de área, após passe de Flávio Gonçalves, fechando o resultado em 4-1 e confirmando a reviravolta leonina. A exibição confirmou o bom momento de forma de vários jogadores que aguardam por mais minutos de utilização na equipa principal.
Com este triunfo, o Sporting encerra a pré-temporada e vira agora por completo as atenções para a estreia oficial, agendada para o dia 8 de agosto, frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira. Fora da ficha de jogo ficaram Pote e Bragança, jogadores associados a uma possível saída do clube, enquanto Suárez foi poupado por gestão de esforço, um sinal de que Rui Borges já começa a moldar o grupo que quer para o início do campeonato.






